novembro 22, 2010

XXIV CURSO DE VERÃO 2011

   CESEP - Centro Ecumênico de Serviços à evangelização e Educação Popular, é um centro Latino-americano e ecumênico de formação popular, com o objetivo de prestar serviços a lideranças de movimentos sociais e comunidades das diferentes Igrejas em seus trabalhos pastorais e de promoção humana. O Curso de Verão é um dos projetos do CESEP, e por meio deste, no início do ano é realizado na PUC/SP sempre no mês de Janeiro o curso. Tendo em vista a diversificação da temática a ser debatida.


    Em 2011 o curso já chega no seu XXIV ano e a temática debatida será A vida: Desafio à Ciencia, Biblia e Bioética do Genoma Humano às Celulas-Tronco. Com a participação dos assessores Carlos Mesters, José Adalberto Vanzela, Lygia da Veiga Pereira e Marcio Fabri dos Anjos.

     O curso será realizado entre os dias 09 de janeiro a 16 de janeiro de 2011. Participe e enriqueça seu conhecimento. Para maiores informações do Curso de Verão 2011. Tel: (55 11) 3105-1680 - Tel/Fax: (55 11) 3241-1169 - cesep@cesep.org.br - http://www.cesep.org.br

novembro 17, 2010

Novembro dia da Consciência Negra


No mês de Novembro está acontecendo vários movimentos culturais voltados a Consciência Negra

São Paulo – Capital
Marcha da Consciência Negra – Centro de SP
Concentração da UNEafro-Brasil – Praça General Craveiro Lopes (na esquina da Rua Abolição/Bela Vista - rua do nosso Escritório), às 09h da manhã.
Veja Mapa: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-br&tab=wl
Contato: Anderson (11) 3105-2516 r. 3

Curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, SENAD, em parceria com o Ministério da Justiça e a Universidade Federal de Santa Catariana, está com inscrições gratuitas até 10 de novembro para o 3º Curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, oferecido pelo modo de Educação a Distância, EAD, ao longo de 120 horas, durante três meses. O objetivo é que mais de 15 mil pessoas atuem em rede para a prevenção da violência e da criminalidade relacionada ao uso de drogas. A capacitação é voltada para lideranças comunitárias e conselheiros das áreas de Segurança Comunitária, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos Escolares, Juventude, Idoso e Trabalho. Os alunos selecionados serão avisados por e-mail e ao concluírem a formação receberão certificado de extensão universitária. Para outras Informações e inscrições acesse http://www.conselheiros.senad.gov.br/