setembro 16, 2012

CELEBRAÇÃO DE VIDA E DESPEDIDA


DA IRMÃ BRIGIDA MC DONAGH

Por: Gislene Ferreira dos Santos


Hoje a Paróquia São José Operário celebrou a festa de aniversário de 77 anos e despedida da Irmã Brígida, missionária a mais de 43 anos no Jardim Damasceno. Estiveram presente o bispo regional Dom Milton Kenan Junior, Dom Angélico Sândalo Bernardino, os párocos do setor cântaros, amigos de caminhada, membros de movimentos sociais, pastorais e da política como a representante Luiza Erundina.
Dom Milton Kenan relembrou os primeiros percursos da irmã no Jardim Damasceno, trazendo de encontro para o evangelho dominical que abordava sobre a importância de testemunhar a fé com ações, este exemplo ele trouxe de encontro com o testemunho de vida da irmã, as vezes não precisamos falar nada o testemunho diz tudo, perder a vida pelo Cristo e pelo povo.

O bispo disse que uma das mães nesta Região é a irmã Brígida, e assim que ele assumiu esta região as pessoas cobravam para ele ir visita-la e conhecê-la de imediato. Com seu jeito lúdico ele disse que ficava imaginando ela com sua motoca nos primórdios, andando e evangelizando pelo Jardim Damasceno. Logo que a irmã Brígida chega no Brasil uma de suas missões foi assumir o Ampara Maternal, depois desse tempo dedicado e concretizado ela teve que partir.
Dom Milton disse que estamos em festa porque uma de nossa mãe queridas esta celebrando a vida e esta retornando para sua terra, relutando um pouco, mas na certeza da missão, quando ouvimos o evangelho precisando de palavras e expressões para falar, mais importante quando não precisamos explicar nada, Jesus interroga os discípulos aquele que quiser salvar a sua vida vai perdê-la mas aquele que quiser perde-la vai encontra-la. Hoje nos alegramos e levamos para nossa vida o exemplo e a missão que a irmã Brígida transmitiu.

Dom Angélico presenteou todos com terços e convidou a para rezarem sempre pela Irmã Brígida e trouxe para distribuir vários pôster da imagem da Santa Brígida. Falou com apreciação do tempo em que  teve o convívio missionário com a irmã Brígida. E presenteou a irmã Brígida com uma Cruz e ressaltou para as irmãs da mesma congregação deixarem com ela, assim que ela partir.
Foi uma celebração muito bonita sobre o forte calor de São Paulo, que envolvia a celebração, tiveram diversas homenagens durante a celebração.

A Paróquia São José Operário Parabeniza a irmã Brígida pelo tempo de sua dedicação.

setembro 03, 2012

INICIA-SE O CERCO DE JERICÓ DO GRUPO SÃO MIGUEL ARCANJO


 CERCO DE JERICÓ DO GRUPO SÃO MIGUEL ARCANJO  

Todas as quintas-feiras das 19h30 às 22h
Local: Rua eduardo Costa, 48 Jd Damasceno
Comunidade: Nossa Senhora Aparecida
 

1° DIA: Cheios do Espirito Santo - 02/08/2012
2° DIA : Convocados por Deus para Obedecer - 09/08/2012
3° DIA: Resgatados pelo Senhor - 23/08/2012
4° DIA: Vitoriosos pela Santidade - 30/08/2012
5° DIA Celebrando e Renovando a Vitória de Deus - 06/09/2012
6° DIA Rompendo com o mal - 13/09/2012
7° DIA Derrubando as Mulharas 20/09/2012
 
Venha participar e traga a sua Familia.

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA A JMJ RIO-2013

As inscrições para a jornada estão abertas desde 28 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site oficial do evento, www.rio2013.com . A inscrição é uma pré-reserva de participação na jornada. A confirmação da vaga é confirmada com o pagamento da inscrição
Informações: www.rio2013.com


Tempo Indeterminado

Vendas de Biblias Edições Ave Maria e da Pastoral


Vamos evangelizar levando a Palavra de Deus para que todos tenham acesso, foi pensando nisto que o Grupo de Oração São Miguel Arcanjo esta disponibilizando Bíblias da edição Ave Maria e Pastoral pelo preço de custo, Edição Ave Maria por apenas R$ 25,00 reais e da edição Pastoral no valor de R$15,00 reais.
Para maiores informações contato com o representante Zildenor 6140-8676 / 8702-2195