março 20, 2013

Programação da Semana Santa 2013



Domingo de Ramos – 24 de março
 
08h00 – COMUNIDADE SANTO EXPEDITO (RUA TALHA MAR, 79)
 
BÊNÇÃO DOS RAMOS
INICIO da Procissão em direção à Comunidade São José Operário

Continuação da Missa na Com. S. José Operário
 
Segunda-feira Santa – 25 de março
       20h00 – Comunidade MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Oficio das Trevas

Confissões para as Mulheres
 
Terça-feira Santa – 26 de março
       20h00 – Comunidade MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO
 
Oficio das Trevas

Confissões para os Homens
 
Quarta-feira Santa – 27 de março
       20h00 – MISSA DOS SANTOS ÓLEOS
 
Paróquia São Luíz Gonzaga

Praça Dom Pedro Fulco Morvioi, 01 Vila Pereira Barreto

20h00 – Homens Saem da Comunidade Nossa Senhora Aparecida em direção à Comunidade Matriz S. José Operário

Recitação da Coroa de Nossa Senhora das Dores

Sermão das Sete Palavras
 
Quinta-feira Santa – 28 de março

 20h00 – Missa do Lava Pés – Comunidade Nossa Senhora Aparecida 
 (Rua Eduardo Costa, 46)

 
Após missa SILENCIO e Oração
Adoração ao Santíssimo Sacramento até 00h00 (Salão)
 
Sexta-feira santa – 29 de março
       06h00 – 14h00 ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

15h00 – ATO LITÚRGICO DA PAIXÃO – Comunidade Matriz S. José Operário

16h00 – Apresentação Teatral da Paixão de N.S.J.C Comunidade Matriz S. José Operário
 
Sábado Santo – 30 de março
       20h00 – BÊNÇÃO DO FOGO – INICIO DA MISSA
 
Encontro junto a quadra na praça do Canivete

Bênção do Fogo Novo

 Procissão em Direção à Comunidade Matriz S. Jose Operário

Continuação da Missa na Comunidade Matriz S. José Operário

Levar velas

 
Domingo da Ressurreição – 31 de março
 
07h30 – MISSA – COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
  
Café da manhã da Ressurreição – Comunitário
09h00 – MISSA – COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

10H30 MISSA COMUNIDADE MATIZ S José Operário

18h00 Missa 1ª Eucaristia – Comunidade Matriz S José Operário

 
SORTEIO DA RIFA DE PÁSCOA PAROQUIAL

MATRIZ SÃO JOSÉ OPERÁRIO – AV HUGO ITALO MERIGO, 1152

COM: NOSSA SENHORA APARECIDA – R DIOGO CASEROS, 08

COM SANTO EXPEDITO – R TALHA MAR, 79






março 17, 2013

Celebração à São José Esposo de Maria


No próximo dia 19 de março de 2013 (terça-feira) a Paróquia São José Operário celebra a missa em Honra a SÃO JOSÉ ESPOSO DE MARIA" com início às 20 hs.
Participe e traga sua Familia



“Perguntou-lhe Jesus: ‘Queres ficar curado?’ O enfermo respondeu-lhe: ‘Senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim’. Ordenou-lhe Jesus: ‘Levanta-te, toma o leito e anda’”. (João 5,7-8)

É com essa ordem de Jesus que começo a palavra dessa semana.
Queres ficar curado? Acredito que todos nós queremos. Talvez sejam tantas coisas que te paralisam e não te deixam entrar nesse tanque de graça, mas saiba que seu dia vai chegar, aliás, ele já chegou. Você crê? Então levanta-te toma teu leito e anda.
A espera desse homem me deixou meio que constrangida, 38 anos com a esperança de que um dia Deus olharia para ele, e ele conseguiria entrar naquele tanque. A sua espera valeu a pena, pois deu de Cara com a Própria graça, Jesus! Esperar por aquilo que não se vê, nem sempre é fácil. Quantas vezes você viu alguém sendo curado e você bem baixinho perguntou: e eu Jesus? Mas saiba que tudo tem sua hora e o seu momento chegará.
Pensando no paralitico que há anos tentava entrar no tanque para ser curado, mas pelo fato de não conseguir andar, outros eram mais rápidos e passavam na sua frente. Mas eis que chegou seu dia de ser curado, toda a espera, toda luta para enfrentar as situações diante daquela paralisia. Acredito que Jesus ao curar aquele paralitico curou também a paralisia que podia existir em seu ser.
Em qual área da sua vida você sente essa paralisia? Talvez sem forças para prosseguir, sem forças para ir ao encontro da graça… muitos têm passado em sua frente? Sim? Então saiba que a cura que Deus tem pra você ninguém poderá ter; o que é teu por direito, ninguém poderá tomar.
Glória a Deus por essa verdade! Respire fundo! A sua hora vai chegar, não desista! Aquele homem esperou por 38 anos para que a cura chegasse até ele, mas acredito que a maior espera era pelo toque de Deus em seu coração. Não tenha medo de acreditar que mesmo muitos tentando passar na sua frente, a sua Vez chegará!
Aquele paralitico não precisou nem entrar na água. Somente as palavras de Jesus foram capazes de fazê-lo ficar de pé. Pega teu leito e anda. Oh Graça! Hoje Jesus nos diz: Toma o teu leito e Anda. Volte a andar a esperar, volte a acreditar.
Não importa quanto tempo, o importante é o quanto você busca nesse tempo! Talvez faça tempo que você não veja as estrelas do teu céu e nem o brilho do sol, mas no dia que Jesus chamar-te, tudo voltará a brilhar assim como para aquele paralitico. O querer ser melhor para Deus, de ir ao seu encontro, faz com que a cada dia a graça chegue mais perto! Você toma posse dessa graça? Então levanta-te! A sua hora chegou, Jesus está se aproximando e te fará a pergunta. Fique atento e responda: SIMMMM JESUS eu quero ser curado
Fiquem na paz! Viviane Rosa.
“Creia e serás curado

Cardeal Jorge Mario Bergoglio é o novo Papa
'Habemus Papam'
QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2013, 16H14
CRÉDITOS:  REDAÇÃO COM CANÇÃO NOVA


Cardeal Jorge Mario Bergoglio é argentino e escolheu o nome Francisco. É o primeiro Papa latino-americano.
Da Redação
O nome do novo Papa da Igreja Católica foi anunciado às 20h12, (horário de Roma, 16h12 horário de Brasília), desta quarta-feira, 13 de março. O anúncio foi feito da sacada central da Basílica de São Pedro pelo primeiro cardeal da ordem dos diáconos: Cardeal Protodiácono Jean-Louis Tauran.
Cardeal Jorge Mario Bergoglio é jesuita e tem 76 anos.
Veja a fórmula do anúncio feito em latim:
Annuntio vobis gaudium magnum;
Habemus Papam:
Eminentissimum ac reverendissimum Dominum,
Dominum (Nome),
Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem (Sobrenome),
Qui sibi nomen imposuit (Nome papal).

Anuncio-vos uma grande alegria;
Temos um Papa:
O eminentíssimo e reverendíssimo Senhor,
Dom (Nome),
Cardeal da Santa Romana Igreja (Sobrenome),
Que se impôs o nome de (Nome papal).

 Papa Francisco, primeiro Pontífice latino-americano – Foto: Clarissa Oliveira

março 06, 2013


Desafio=Ser Profeta! 

Profeta eu? Talvez seja a primeira pergunta que venha em sua cabeça. SIM você mesmo; Jesus te chama a viver esse desafio! Topa?

Então vamos refletir juntos.
Já parou para imaginar a coragem de Jesus, a sua ousadia em denunciar? Jesus vivia de grandes desafios, mas não se deixava intimidar por algumas pessoas que o julgavam e não O aceitava.

Jesus não era bem aceito, mas não parou por ali, foi a diante! E você quer ser um verdadeiro Profeta? Mas saiba que o mundo não quer nos ouvir, mas não podemos desistir mesmo que queiram calar a nossa voz. E Hoje o mundo quer calar a nossa voz, assim como quiseram calar a de Jesus. Vença esse desafio! Não importa o quanto você tenha estado longe, o que importa é que uma vez Profeta, para sempre será.

Ser um Profeta condiz em um grande desafio: levar Jesus por esse mundo a fora, sem medo do que vão falar a seu respeito. O importante é não calar quando algo não está sendo certo, ou quando alguém precisa ouvir um “Jesus te ama”.

Jesus vem nos dizer que muitos Profetas não são aceitos em sua própria pátria. Quantas vezes em uma roda de amigos, em sua própria casa você como Profeta não consegue agradar a todos? Se precisar denunciar, denuncie! Não podemos ficar parados depois de ler essa passagem do evangelho. Jesus quer precisar de mim e de você, então assuma logo seu posto. O mundo hoje visa tantas outras coisas esquecendo-se do essencial, é Preciso coragem! Às vezes vejo a situação do mundo e fico me perguntando: onde foram parar os Profetas? Onde foram parar os jovens profetas?

Dizem que Jovem gosta de desafio, viva esse desafio e saia do lugar, não espere por mais tempo para tomar uma decisão, o mundo precisa de Profetas que levem a verdade, que propaguem o amor e que se se caracterizem com a marca da vitória que é a Cruz!

Poxa! Tem muita gente que não te aceita? Não olhe para isso, só olhe para Jesus o maior desafiador que já ouvi falar. Qual é o seu maior desafio? Reflita e não tenha pressa em responder. Queira ser o Melhor para Deus e o restante com certeza Deus cuidará! Fala profeta! Vai anunciar e denunciar. Tenha coragem!

“Se calarem a Voz dos profetas, as pedras falarão… Não deixe que elas falem por você”.
Fiquem na paz e Coragem!
Viviane Rosa.