abril 26, 2013

Formação do Ministério de Música e Artes RCC


Neste sábado dia 27 de abril de 2013 o Ministério de Música e Artes da RCC Brasilândia. Será um encontro para todos os integrantes dos ministérios de música, dança e teatro.  A formação será na Paróquia Santo Antônio de Taipas e o horário será das 14h às 17h. (Estrada de Taipas em frente ao Coreto), próximo ao Atacadão.
Lanche comunitário

Festa de São José Operário

28 de Abril - 1° Maio de 2013


 "SÃO JOSÉ OPERÁRIO, EXEMPLO DE FÉ, INTERCEDEI POR NÓS!"


DIA 28 de abril - Missa às 18h - Pe Zezé - Bênção dos Jovens. 

DIA 29 de abril Missa às 20h - Pe Marcelo/ Pregador Surpresa - Bênção da familia

DIA 30 de abril Missa às 20h - Pe Luciano - Bênção das Pastorais

DIA 01  de maio Missa 18h30 Pe Marcelo - Bênção dos trabalhadores levar carteira profissional

PROCISSÃO às 18h
Praça do Canivete, em frente a casa paroquial, inicio do parque linear.

O dia 1° de Maio é o dia do Trabalhador e da festa de São José Operário. O dia do Trabalhador tem uma história triste, esta ligado ao massacre dos operários de Chicago. Diante da situação desumana a quem eram submetidos, os trabalhadores, em número de uns 340 mil, se revoltaram, cruzaram os braços e exigiram mudanças radicais. Durante o confronto, seis deles foram assassinados e cinquenta foram gravemente feridos. São José, esposo de Maria, era carpinteiro. Ao propô-lo como modelo e protetor dos operários, a Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeitado enquanto pessoa humana e colaborador de Deus na obra da criação. Por Cristo, único Mediador, participa a humanidade da vida trinitária.

abril 18, 2013


A Paróquia São José Operário convida a todos para participarem do Processo de Iniciação a Renovação Carismática Católica que vai ocorrer na comunidade NSra Aparecida em todos os sábados do mês de maio e encerrando no primeiro sábado junho de 2013, serão dados formações de quatros módulos: Seminário de Vida no Espirito Santo, Oficina de Dons, Experiência de Oração, Seminário de Batismo no Espirito Santo.


abril 14, 2013

FESTA DE SANTO EXPEDITO

 
A  comunidade Santo Expedito do Jardim Damasceno festeja o dia de seu padroeiro
 
Dia 16 Terça-Feira Missa às 20h -  Pe. Bragheto - Bênção do Emprego
 
Dia 17 Quarta-Feira às Missa às 20h - Pe. Anthonio Rubens - Bênção da Situação Financeira
                                         (Liturgia: Comunidade NSra Aparecida)
 
Dia 18 Quinta-Feira Missa às 20h - Pe Jorge - Bênção da Saúde
                            (Liturgia Comunidade São José Operário)
 
Dia 19 Sexta-feira Missa às 20h
 
PROCISSÃO ÀS 19h
 
Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espirito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: "Cras, Cras", palavra latina que quer dizer amanhã, isto é. Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão! Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "Hodie, que quer dizer hoje: "Nada de protelações é para já'!