junho 13, 2013

Porque onde esta teu tesouro, lá também esta teu coração

Por: Viviane Rosa
Olá Galera!                                                                                               


Muitas vezes fugimos do assunto quando se trata de coração, mas como diz um amigo, é preciso se abrir para que a cura possa acontecer. Bora falar do Coração?

Muitas vezes sentimos nosso coração incompleto e buscamos tantas coisas para o completar, e a dor vai ficando maior, pois não sabemos onde buscar, varias coisas, varias pessoas nos são apresentadas, e por não encontrar vamos entregando e colocando coisas no lugar como uma joia rara, onde podemos dizer que são apenas Joias falsas, sugando o que ainda existe em nós.

E Derrepente o que esperávamos que nos completasse, nem sequer preenche uma lacuna desse vazio. Quem nunca se sentiu assim?

Ah! Mais como tudo isso pode mudar? Tem alguma solução? Como diz Santo Agostinho: “Meu coração inquieto não descansará enquanto não repousar em Ti”.
A mudança virá na medida em que entregarmos nosso coração a Deus! Onde está o nosso Coração?

Quando se fala em coração, automaticamente já pensamos na palavra Amor, pensamos sim, mais nem sempre sentimos, só sentimos o coração vazio, por falta de um tesouro real que o conduza, corações a procura de abrigo, enfim um Amor Maior…

Nem sempre deixamos o Amor conduzir o nosso coração, principalmente quando não sabemos lidar com a dor, mas o que eu quero dizer com tudo isso? Que o nosso coração só será completo quando deixarmos Jesus ser o nosso Tesouro, enquanto estivermos com o nosso coração em outras coisas, ele continuará incompleto.



Quanta campanha com um coração estampado se vê por aí? Propagandas vazias, falando de corações vazios, procurando por algo que os complete. Mas o coração é muito mais que um desenho, ele é real! Imagine um corpo, uma vida sem um coração, nada teria, nada seria.

 Queiramos unir o nosso coração ao de Jesus, Ele completa as lacunas vazias de um coração ferido; não importa quanto tempo você demore a entender, não há como fugir, você só será completo se o seu coração estiver lá com Ele, unido, grudado ao de Jesus.

Muitos fazem do seu tesouro, o dinheiro, o poder, até mesmo um relacionamento, mas sabemos que nada disso completa um coração que só será feliz e completo se estiver baseado no Verdadeiro Tesouro Jesus!

Convido você que ao ler esse texto, faça um voto sincero com o Senhor, não perca tempo, não importa quanta ferida você carregue, o importante é o Amor que só Ele pode te dar, que só Ele pode curar! Ofereça seu coração a Ele, una-se a Ele na comunhão, nosso Maior tesouro.

“Senhor Sabemos que o Mundo vem nos apresentar várias coisas, mas uma coisa só vos peço, que o meu coração possa estar junto ao Teu, que o meu coração esteja em Ti, Verdadeiro Tesouro, Verdadeiro Sentido da minha vida, nada nesse mundo poderia completa-lo, venha preencher as lacunas vazias do meu pobre coração”.
Bora meditar com a música “Meu Tesouro” da Banda Arkanjos?

Reportagem tirada do Blog Jovens Revolucionários http://dominnus.wordpress.com/2013/06/11/palavradasemana-2/

junho 06, 2013

Encontro Arquidiocesano em Prol da JMJ 2013


Missa do Sagrado Coração de Jesus

Nesta sexta-feira participe da santa missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade Santo Expedito. Rua Talha Mar,79 Jd Damasceno fica na entrada do bairro próximo Av Deputado Cantídio Sampaio. A missa inicia as 20h da noite.


Presença do Pe Marcelo Santos no Grupo de Oração São Miguel Arcanjo

Hoje o Grupo de Oração São Miguel Arcanjo recebe a presença do pároco Pe. Marcelo dos Santos que irá pregar o tema: Vigilantes Fortes nas Tribulações. O grupo ocorre na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Rua Eduardo Costa,46 Jd Damasceno. Inicia com o Santo terço as 19h30. Participe!