janeiro 18, 2015

O chamado de Deus proporciona novos desafios e mudanças na vida dos sacerdotes





No final de semana dos dias 17 e 18 de janeiro os  paroquianos da Paróquia São José Operário vivenciaram grandes emoções! Ambas relacionadas as missas de ação de graças de despedia e de  posse do novo padre administrador paroquial.

 O padre Marcelo dos Santos administrou a paróquia durante dois anos e onze meses, foi um tempo de transformações e  realizações na área pastoral. A missa de celebração de despedida ocorreu com a presença dos paroquianos, membros dos movimentos e pastorais que com simplicidade e afeto homenagearam o padre Marcelo.

 No domingo dia 18 de janeiro de 2015 ocorreu a celebração de posse do padre Paulo na Paróquia São José Operário com a presença dos paroquianos das três comunidades pertencentes a paróquia: Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida e São José. Foi um momento festivo e alegre.
  
O padre Paulo nasceu em Corumbá, cidade do Mato Grosso do Sul, discerniu a sua vocação aos dezesseis anos de idade e iniciou seus estudos em sua cidade natal e depois teve uma experiência pastoral em São Paulo no bairro de M’Boi Mirim. Após esta experiência teve a oportunidade de retornar para sua cidade de origem e ficou aproximadamente cinco anos em missão. De repente, foi convidado para trabalhar em missão no nordeste, precisamente na Bahia. Prontamente o padre Paulo aceitou o convite.

Agora, estando no bairro do Jardim Damasceno encontra uma população também com grandes características de imigrantes nordestinos. O bairro do Jardim Damasceno é um território de missão e desafios que por vezes sempre esteve esquecido pelos governantes na efetivação das políticas publicas e sociais. Assim como a liturgia de hoje nos convoca a um chamado de vida e missão onde possamos fazer a diferença societária, os  fiéis demonstraram alegria e entusiasmo pela vinda do novo Padre e contam juntos com os desafios desta missão.