março 25, 2011

POSSE DO PADRE ANDRE PAIVA OLIVEIRA.PF

No domingo dia 20 de março ocorreu uma celebração festiva na Paróquia São José Operário com a presença das três comunidades Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida e São José onde os fieis acolheram o novo pároco padre Andre Paiva Oliveira PF, do setor Cântaros que será o novo administrador paroquial, tendo o compromisso de assumir a paróquia por um ano.

A missa de posse foi presidida por dom Milton Kenan Junior, bispo regional. Como parte dos ritos dessas celebrações, foi lida à assembléia a carta de posse do Padre. O sacerdote, por sua vez, reafirmou os compromissos de se manter fiel ao serviço da Igreja e repetiu as promessas que fiz em sua ordenação sacerdotal.

Durante a homilia presidida Dom Milton Kenan Junior, bispo regional, este falou ao povo sobre a responsabilidade das comunidades acolherem o novo pároco e andarem em comunhão fraterna, e correlacionando com as leituras do dia ressaltou da importância do missionário que vive em missão deixando tudo para trás, família e amigos vivendo a fé com disposição de correr riscos.

De acordo com o bispo o bairro do Jardim Damasceno é um território de missão e desafios que por vezes sempre esteve esquecido pelos governantes na efetivação das políticas publicas e sociais. Assim disse o bispo,  não podemos afirmar como cita no evangelho "eu sou de Paulo, ou então, eu sou de Pedro, todos nós somos de Cristo e para ele servimos em comunhão e missão". O Bispo afirmou que o padre Andre pode contar com ele durante este período.

Estiveram presentes amigos de caminhada  do Padre Andre que foram apreciar a sua inserção na paróquia e inclusive seus padrinhos de ordenação, o pároco é oriundo de Rio Grande do Norte (Natal) e tem 32 anos . Padre Andre disse que seu sacerdócio se fez através dos trabalhos comunitários que todo sacerdote nasce no seio da comunidade, com o povo, e depois vive para o povo.

Os fiéis demonstraram alegria e entusiasmo pela vinda do novo Padre, como disse o bispo: “o povo do Damasceno é um povo acolhedor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário