setembro 25, 2011

MUTIRAO BIBLICO 2011




Por Keli Ferreira dos Santos

O Setor Cântaros realizou na tarde do dia 25 de setembro de 2011 das 14h às 17h o encerramento do mês da bíblica com o evento chamado MUTIRÃO BÍBLICO, com o seguinte tema: Caminhada no deserto (Êxodo 15 a 18).


O evento foi realizado na Praça Divino Pai Eterno - Vila Nova Esperança, pertencente a Paróquia Bom Pastor- Jardim Carumbé.

Estavam presentes as Paróquias Bom Pastor – Jd. Carumbé; São José Operário – Jd. Damasceno;Santa Terezinha- Jd. Santa Terezinha, e por último a Paróquia São Francisco de Assis- Jd. Guarani.

Na abertura do evento  o Padre Konrad Korner da Paróquia Bom Pastor acolheu a todos com uma saudação de boas vindas.

O pe. André de Oliveira Paiva, PF, da Paróquia São José Operário juntamente com a senhora Neide e o jovem William da Paróquia Santa Terezinha, foram os animadores do evento.

Os participantes motivados pelas palavras do pe. André, deram um passo a frente, de uma só vez, e ao mesmo tempo disseram juntos: SENHOR AQUI ESTAMOS, QUEREMOS CAMINHAR SEGUNDO O SEU AMOR. SOMOS TEU POVO, CAMINHE CONOSCO É DEUS LIBERTADOR.

O senhor Ivo morador da Vila Nova Esperança, contou para todos, a história da fundação da comunidade e sua caminha, suas lideranças e ressaltou os momentos fortes da Presença de Deus em tudo isso.

Na entrada na Bílbia um grupo de mulheres entram com pandeiros nas mãos, camisetas das comunidades e das CEB’s e uma delas trazia consigo a Bíblia aberta na leitura do Êxodo.

Dois jovens da Paróquia São José Operário, entoaram o salmo 94.

Seis jovens da paróquia Bom Pastor fizeram uma representação com os cântaros conclamando a ajuda de Deus.

Dessa forma, todos os participantes vivenciaram a caminhada no deserto que fora apresentado no Mutirão Bíblico 2011 com o olhar voltado para a realidade social dos bairros das quatro paróquias da periferia de São Paulo.

Cordiais saudações, até o Mutirão 2012 que acontecerá na Paróquia São Francisco de Assis, que a Palavra de Deus ilumine a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário