outubro 12, 2011

NOSSA SENHORA ABENÇOA TODAS AS CRIANÇAS DA PAROQUIA SAO JOSÉ OPERÁRIO

 


 
Por Keli Ferreira dos Santos

A comunidade Nossa Senhora Aparecida celebrou pela manhã juntamente com as  crianças da catequese paroquial a continuidade da festividade da padroeira Nossa Senhora Aparecida. Foi uma missa animada e cheia de alegria.
A festa celebrada juntamente com a liturgia estava de encontro com o dia das crianças. Celebrar o dia das crianças é compreender que sem elas não há futuro, sem criança o amor é nulo, sem criança não há tampouco bagunça.
Celebrar o dia das crianças é celebrar a pequena semente do futuro da humanidade, é o próprio Deus que na pessoa de Jesus Cristo fez-se criança para estar no meio de seu povo. Por isso, o padre André de Paiva Oliveira, PF, pediu para as crianças entoarem  a música do Pe Zezinho "Um dia uma criança me parou", para que as mesmas pudessem comprender a extensão do amor de Deus a todas as crianças.
Um dia uma criança me parou
Um dia uma criança me parou,
olhou-me nos meus olhos a sorrir.
Caneta e papel na sua mão,
tarefa escolar a cumprir.
E perguntou no meio de um sorriso

o que é preciso para ser feliz?
(Refrão)
Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
pensar como Jesus pensou,
viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
eu sei que eu dormiria muito mais feliz.
Ouvindo o que eu falei ela me olhou e
disse que era lindo o que eu falei. Pediu
que repetisse, por favor, que não falasse
tudo de uma vez. E perguntou no meio
de um sorriso o que é preciso para ser
feliz.


O evangelho foi encenado por meio de fantoches interagindo a liturgia de maneira ludica e na linguagem pedagogica catequetica.

Durante a homilia o Pe. Andre deu o exemplo de Jesus para as crianças em sua obediencia aos seus pais, no seu respeito e no seu profundo amor a Deus.
As crianças interagiram, divertiram durante o momento e todas receberam no final da missa presentes doações dos paroquianos e o bolo da Festa de nossa Senhora Aparecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário