setembro 30, 2011

FESTA DA PADROEIRA: NSRA APARECIDA


PROGRAMAÇÃO DA FESTA 2011

01 de Outubro:
“As preces de seu povo em festa”.
Equipe paroquial
Pe. André


02 de Outubro:
“As crianças que sofrem violência doméstica”
Grupo de Rua
Pe. Aléssio

03 de Outubro:
“As famílias que enfrentam os desafios de cada dia”
Pastoral Familiar e ECC
Pe. Fábio

04 de Outubro;
 “Os idosos de nossa comunidade”
Comunidade de Santo Expedito
Diác. Reginaldo

05 de Outubro:
“Os doentes de nossa comunidade paroquial”
Legião de Maria
Pe. Edenilson

06 de Outubro:
“Os que não sabem rezar”
Grupo de Oração e RCC
Pe. Rangel

07 de Outubro:
“Os migrantes de nossa comunidade”
Comunidade São José Operário
Pe. Valdiran

08 de Outubro:
“Os jovens de nossa comunidade”
Juventude Paroquial
Pe. Pedro

09 de Outubro
“Os que passam necessidades  e nos ensina a partilhar”
Pastoral da Comunhão Fraterna
Pe. Luciano, PF

10 de Outubro:
“Os que vivem na escravidão dos vícios”
Pastoral do Dízimo
Pe. Reinaldo

11 de Outubro:
“O serviço da missão evangelizadora”
MECEs e Ministérios de Música
Pe. Antonio Rúbens,PF


12 de Outubro:
9h Missa das Crianças
“As crianças de nossa comunidade”
Catequese Paroquial
Pe. André,PF

17h Solene Procissão, saindo da Matriz de São José Operário, seguida de Missa Solene.

“As lutas e conquistas por uma vida digna”
Teremos barracas e lanches!!!

setembro 25, 2011

MUTIRAO BIBLICO 2011




Por Keli Ferreira dos Santos

O Setor Cântaros realizou na tarde do dia 25 de setembro de 2011 das 14h às 17h o encerramento do mês da bíblica com o evento chamado MUTIRÃO BÍBLICO, com o seguinte tema: Caminhada no deserto (Êxodo 15 a 18).


O evento foi realizado na Praça Divino Pai Eterno - Vila Nova Esperança, pertencente a Paróquia Bom Pastor- Jardim Carumbé.

Estavam presentes as Paróquias Bom Pastor – Jd. Carumbé; São José Operário – Jd. Damasceno;Santa Terezinha- Jd. Santa Terezinha, e por último a Paróquia São Francisco de Assis- Jd. Guarani.

Na abertura do evento  o Padre Konrad Korner da Paróquia Bom Pastor acolheu a todos com uma saudação de boas vindas.

O pe. André de Oliveira Paiva, PF, da Paróquia São José Operário juntamente com a senhora Neide e o jovem William da Paróquia Santa Terezinha, foram os animadores do evento.

Os participantes motivados pelas palavras do pe. André, deram um passo a frente, de uma só vez, e ao mesmo tempo disseram juntos: SENHOR AQUI ESTAMOS, QUEREMOS CAMINHAR SEGUNDO O SEU AMOR. SOMOS TEU POVO, CAMINHE CONOSCO É DEUS LIBERTADOR.

O senhor Ivo morador da Vila Nova Esperança, contou para todos, a história da fundação da comunidade e sua caminha, suas lideranças e ressaltou os momentos fortes da Presença de Deus em tudo isso.

Na entrada na Bílbia um grupo de mulheres entram com pandeiros nas mãos, camisetas das comunidades e das CEB’s e uma delas trazia consigo a Bíblia aberta na leitura do Êxodo.

Dois jovens da Paróquia São José Operário, entoaram o salmo 94.

Seis jovens da paróquia Bom Pastor fizeram uma representação com os cântaros conclamando a ajuda de Deus.

Dessa forma, todos os participantes vivenciaram a caminhada no deserto que fora apresentado no Mutirão Bíblico 2011 com o olhar voltado para a realidade social dos bairros das quatro paróquias da periferia de São Paulo.

Cordiais saudações, até o Mutirão 2012 que acontecerá na Paróquia São Francisco de Assis, que a Palavra de Deus ilumine a nossa vida.

setembro 24, 2011

MISS PRIMAVERA 2011 - A PRIMAVERA ESTAÇÃO DAS FLORES


A primavera chegou e com ela a paróquia realizou o concurso da Miss Primavera no dia 24 de setembro de 2011, com o tema “A primavera estação das flores”.
As candidatas estavam trajadas de acordo com o tema proposto, o salão paroquial ficou destacado com a beleza e elegância das candidatas.
Todas foram ganhadoras por terem participado, mas a vencedora do concurso foi a jovem Leticia de apenas 12 anos, em segundo lugar foi a Camile de 9 anos e no terceiro ficou a Beatriz de 8 anos.

A paróquia parabeniza a todos(as) que colaboraram na realização deste evento.

Fique atenta! Quem sabe você será a próxima Miss Primavera 2012.

MENSAGEM DO PASTOR

Cruz peregrina, Cristo missionário       
 

 
A Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro (JMJ Rio-2013), teve seu primeiro ato em São Paulo, neste domingo, dia 18 de setembro. Uma multidão de mais de 100 mil jovens acolheu com fé e bela festa a cruz peregrina da Jornada e o ícone de Nossa Senhora, que a acompanha.
Quem enviou a cruz ao foi o papa Bento 16, que convocou os jovens do Brasil a prepararem bem a próxima JMJ; quem a entregou, em nome do papa, foi seu representante no Brasil, o núncio apostólico, dom Lorenzo Baldisseri.. O presidente da CNBB, cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, com bispos e padres ligados à ação pastoral com a juventude estiveram no ato, com representações de jovens de vários estados; a Igreja do Brasil inteiro sinalizou que estava acolhendo a JMJ Rio-2013 e começando um grande mutirão para a sua preparação.

E nós, aqui de São Paulo, tivemos a honra e a responsabilidade de preparar a festa e de acolher a todos; mas, especialmente, de abrir as portas e acolher o Cristo missionário, significado na cruz, e Nossa Senhora da Visitação, lembrada no belo ícone que a acompanha. Foi um dia marcante para São Paulo e para o Brasil; importante para a juventude, que respondeu ao apelo e mostrou sua alegre adesão. O evento contou com a colaboração de numerosos e esforçados agentes anônimos e de artistas famosos, das autoridades públicas e de muitos voluntários, todos trabalhando com desapego e entusiasmo. Graças a Deus!

E já começou a peregrinação missionária da cruz; primeiro na metrópole paulistana; depois, pelo Estado de São Paulo e por todo o Brasil. Em muitos outros lugares vai se repetir o evento BOTE FÉ, conclamando a olhar para Jesus Cristo e seguir seu Evangelho; a por fé na Igreja e nas iniciativas da nova evangelização; na juventude e no seu desejo de encontrar e seguir a Cristo; BOTEFÉ convida a acreditar na proposta da JMJ Rio-2013, que deverá ter como objetivo e fruto um intenso tempo de evangelização da juventude e com a juventude. Esta é uma graça especial de Deus, que não pode ser desperdiçada!

De diocese em diocese, ao longo dos quase 2 anos, até chegar ao Rio de Janeiro, a onda despertada em São Paulo vai se transformar, certamente, numa ‘tsunami’ benéfica até chegar no Rio de Janeiro, em 2013, envolvendo toda a juventude do Brasil.
Que a chegada da cruz e do ícone de Nossa Senhora seja acolhida, de fato, como a visita missionária do próprio Jesus, acompanhado de sua Mãe! Ele vem anunciando de novo o Evangelho, e Maria vai dizendo a todos: façam o que Jesus lhes disser! Jesus quer visitar nossas cidades e vilas, nossos bairros e favelas; ir ao encontro dos jovens das escolas, colégios e universidades; também quer confortar os doentes, ir ao encontro dos prisioneiros e dos que vivem acorrentados pelos vícios; quer entrar nas casas de pobres e ricos, de crentes e descrentes, para levar a todos a boa notícia da salvação e repetir o que disse um dia: “hoje a salvação entrou nesta casa! Eu vim buscar e salvar o que estava perdido!

A cruz de Cristo, porém, sempre nos lembra que ele venceu a morte, ressuscitou e está vivo no meio de nós; se as cruzes da humanidade continuam a pesar nos ombros de muitos, a cruz de Cristo é sinal de alerta, para que ninguém mais seja crucificado, a dignidade de cada pessoa seja respeitada, a justiça seja promovida, a verdade seja ouvida e o homem maltratado seja socorrido.

Ao mesmo tempo, passando pelas “vias dolorosas” de nossas cidades, Jesus Cristo ressuscitado as ilumina e dá sentido e esperança a todos os que ainda carregam a cruz da humanidade. O mal e a morte não têm a última palavra. Cristo triunfou sobre o mal e a morte e nos comunica sua vida nova, se o seguimos e aderimos ao seu Evangelho.

Publicado no jornal O SÃO PAULO, edição de 20/09/2011
Arcebispo de São Paulo

setembro 17, 2011

Cruz e Ícone da JMJ já estão em São Paulo


A Cruz dos Jovens e o Ícone da Virgem Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, já estão em terras paulistanas.
A nossa paróquia esta em comunhão com este momento solene. Confira a programação abaixo:

Fonte: Destrave

setembro 08, 2011

FESTA DA PRIMAVERA 2011

Tema: Primavera a estação das flores!


Sábado – 24 de setembro de 2011
A partir das 14h
Salão da Paróquia São José Operário

 

Haverá o concurso da Miss Primavera São José Operário

Quem pode participar?

*Meninas de 07 a 11 anos 
&
 Adolescentes de 12 a 14 anos*

As inscrições serão realizadas nas comunidades: São José Operário, Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito, após o término das missas. Haverá premiações!!!

Informações na secretaria paroquial
Terça-feira a sábado das 09h às 17h

Tel.: (011) 3923-7179

setembro 04, 2011

ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA: 24 ANOS!!!

No dia 28 de agosto de 2011 , às 18h a Comunidade Nossa Senhora Aparecida comemorou 24 anos de Fundação. Veja abaixo as fotos, deste momento único:







GRANDE FEIJOADA NA SANTO EXPEDITO



Traga a sua família e saboreie desta maganifica feijoada .
Dia 10 de setembro de 2011 - A partir das 12h00
No Espaço Cultural na Rua Talha Mar, 105 - Jd. Damasceno

Organização: Comunidade Santo Expedito

O MES DE SETEMBRO CHEGOU!!!



Em nossa paróquia vai acontecer vários eventos importantíssimos agradáveis aos olhos de Deus, e você é o nosso convidado especial vai vivenciar este momento de glória.

Também somos convidados a estarmos em  sintonia com a palavra de Deus, pois, neste mês celebramos a Bílbia.

Cordiais Saudações da Paróquia São José Operário!!!