setembro 16, 2012

CELEBRAÇÃO DE VIDA E DESPEDIDA


DA IRMÃ BRIGIDA MC DONAGH

Por: Gislene Ferreira dos Santos


Hoje a Paróquia São José Operário celebrou a festa de aniversário de 77 anos e despedida da Irmã Brígida, missionária a mais de 43 anos no Jardim Damasceno. Estiveram presente o bispo regional Dom Milton Kenan Junior, Dom Angélico Sândalo Bernardino, os párocos do setor cântaros, amigos de caminhada, membros de movimentos sociais, pastorais e da política como a representante Luiza Erundina.
Dom Milton Kenan relembrou os primeiros percursos da irmã no Jardim Damasceno, trazendo de encontro para o evangelho dominical que abordava sobre a importância de testemunhar a fé com ações, este exemplo ele trouxe de encontro com o testemunho de vida da irmã, as vezes não precisamos falar nada o testemunho diz tudo, perder a vida pelo Cristo e pelo povo.

O bispo disse que uma das mães nesta Região é a irmã Brígida, e assim que ele assumiu esta região as pessoas cobravam para ele ir visita-la e conhecê-la de imediato. Com seu jeito lúdico ele disse que ficava imaginando ela com sua motoca nos primórdios, andando e evangelizando pelo Jardim Damasceno. Logo que a irmã Brígida chega no Brasil uma de suas missões foi assumir o Ampara Maternal, depois desse tempo dedicado e concretizado ela teve que partir.
Dom Milton disse que estamos em festa porque uma de nossa mãe queridas esta celebrando a vida e esta retornando para sua terra, relutando um pouco, mas na certeza da missão, quando ouvimos o evangelho precisando de palavras e expressões para falar, mais importante quando não precisamos explicar nada, Jesus interroga os discípulos aquele que quiser salvar a sua vida vai perdê-la mas aquele que quiser perde-la vai encontra-la. Hoje nos alegramos e levamos para nossa vida o exemplo e a missão que a irmã Brígida transmitiu.

Dom Angélico presenteou todos com terços e convidou a para rezarem sempre pela Irmã Brígida e trouxe para distribuir vários pôster da imagem da Santa Brígida. Falou com apreciação do tempo em que  teve o convívio missionário com a irmã Brígida. E presenteou a irmã Brígida com uma Cruz e ressaltou para as irmãs da mesma congregação deixarem com ela, assim que ela partir.
Foi uma celebração muito bonita sobre o forte calor de São Paulo, que envolvia a celebração, tiveram diversas homenagens durante a celebração.

A Paróquia São José Operário Parabeniza a irmã Brígida pelo tempo de sua dedicação.