abril 25, 2011

FESTA DE SANTO EXPEDITO - 19 DE ABRIL DE 2011

No dia 19 de abril de 2011 às sete horas da noite  fiéis devotos de Santo Expedito, lotaram a comunidade Santo Expedito do Jardim Damasceno ao estarem presente no último dia festivo do Tríduo de Santo Expedito.

Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284. Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras....! cras....! cras....!" palavra latina que quer dizer: amanhã...! amanhã...! amanhã...!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão! Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!


Estiveram presente celebrando Dom Angélico Sândalo Bernardino, o Padre Edson Jorge Feltrin e o Pároco Padre André Paiva Oliveira. Durante a homilia, dom Angélico agradeceu a assembléia, destacou a presença da irmã Brígida  e parabenizou todas as pastorais e movimentos presentes.

Procissão com a imagem de Santo Expedito
 
 Chegada de Dom Angélico Sândalo Bernardino
 Imagem de Santo Expedito
Homilia com Dom Angélico Sândalo Bernardino
 
Presença de Irmã Brígida
 
Pároco Pe André Paiva Oliveira, Dom Angélico Sândalo Bernardino e Pe. Edson Jorge Feltrin
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário