agosto 28, 2011

NOITE DE ALEGRIA VERDADEIRA: O CARDEAL DOM ODILO PEDRO SCHERER PRESENÇA DE DEUS NO JD. DAMASCENO


"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
Mt, 18,18

 


Por Keli Ferreira dos Santos

 
A comunidade Nossa Senhora Aparecida vivenciou um momento de grande graça, o Cardeal Dom Olido Pedro Scherer, esteve presente conosco na noite do dia 27 de agosto de 2011 às 19h em nossa comunidade.

Nesta noite, o cardeal abençoou o altar, a cadeira de presidência, o ambão, a cátedra, a mesa da palavra, a Capela do Santíssimo e depositou em frente ao altar as relíquias de Santa Paulina, de Santo Afonso Maria de Ligório, de Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, do Beato José de Anchieta.

As reliquias tem por significado que todos os martires participaram da morte de Cristo  derramando seu sangue pela causa do evangelho e pelo Senhor. Estes estiveram em sintonia com a proposta de Cristo e por isto participam junto com ele da glória de Deus.


O Cardeal Dom Olido, explicou a importância da bênção de cada rito realizado por ele, foi um momento de grande unção, porque a assembléia compreendeu que os símbolos representam a presença de Deus em toda a liturgia. 
Dom Odilo  falou “é importante rezar o terço, é importante fazer a oração pessoal de manhã, a noite, mas quando estamos na igreja não estamos sozinhos, Jesus está aqui, ele está presente, Jesus ouve nossas prece e a eleva a Deus.”
O padre André de Paiva Oliveira, PF, agradeceu aos colaboradores da nossa comunidade que ajudaram voluntariamente nas reformas da igreja e entregou a cada um presente.  Todavia, agradeceu a presença ilustre do Cardeal Dom Odilo e a todos os colaboradores e dizimistas que ajudaram nas reformas da igreja.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário