janeiro 17, 2012

Pe André de Paiva Oliveira se despede da paróquia




A Paróquia São José Operário  no dia 15 de janeiro de 2012, celebrou a despedia do Pe. André de Paiva Oliveira,PF nas três comunidades. Esteve presente na última missa dominical o pe. Marcelo, PF que entregou nas mãos do pe. André a Renovação dos votos sacerdotais que foi proferido após a homilia.

O padre deixou a Paróquia São José Operário para assumir outro trabalho missionário em Murici no estado de Alagoas.  

Nas celabrações que aconteceram nas três comunidades o pe. André  despediu e agradeceu a todos pelo empenho, esforço pelos trabalhos realizados na paróquia. 

Inclusive pediu para a assembleia continuar sua missão na paróquia, pois como se diz na Itália: "hoje morre o Papa e no outro dia todos dizem viva ao Papa". Sendo assim,  ressaltou que no Amor não há temor,  por isso não devemos nos inquietar e incomodar com as mudanças.

Foi com grande carinho que todo os paroquianos se despediram do pe. Andre dizendo: agradecendo pelo trabalho realizado na paróquia e que apesar da distância nada nos separará do amor de Deus.

janeiro 09, 2012

janeiro 05, 2012


Toda quinta-feira das 19h às 20h na Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Jd. Damasceno, logo após acontece o Grupo de Oração São Miguel Arcanjo.

Venha participe e traga a sua família!

janeiro 04, 2012

A VOZ DO PASTOR



Educar os jovens para a justiça e a paz: tarefa para o ano todo



Com muitos votos de “feliz ano novo”, chegou 2012! Houve quem rezou e confiou à providência de Deus o ano que temos pela frente; houve fogos, talvez para “acordar”, assustando as forças cósmicas e pedir a sua ajuda; outros lançaram os búzios, para ver se a sorte anda favorável... Muitos usaram roupa branca, “para trazer paz”; comida e bebida em abundância, para garantir fartura o ano todo... Funciona?

 
Cada um é livre para acreditar no quê quiser. Mas podemos perguntar se todas as coisas têm mesmo sentido. Quem tem fé sincera coloca na mão de Deus o ano novo e cada novo dia, fazendo sua parte para colaborar, com liberdade generosa, com os planos de Deus. As pessoas de fé tentam entender cada dia os caminhos de Deus, caminhando por eles. Deus não deixa de fazer a sua parte - isso é certo.

 
No dia 1º de janeiro, o papa Bento 16 enviou a todos os governantes, bispos e aos interessados, especialmente pais e educadores, para a comemoração do 45º Dia mundial da Paz, a mensagem com o tema: “Educar os jovens para a justiça e a paz”. Trata de uma questão crucial para o futuro da convivência humana na paz e na justiça: a boa educação das novas gerações. Sem isso, não haverá paz no futuro.

 
O papa dirige-se, em primeiro lugar, aos pais e às famílias; mas também às escolas e seus dirigentes, aos gestores sociais, políticos, pedagogos e comunicadores; enfim, aos adultos, de maneira geral, que têm o grave dever de encaminhar os jovens para o bom caminho. Os pais e as famílias ainda têm papel insubstituível, apesar de todos os problemas e também apesar de todo o lamentável desprestígio da família e dos próprios pais na tendência cultural contemporânea. A sociedade que não protege e apoia a família no cumprimento de sua missão educativa vai ter muitos problemas!

 
Os jovens estão naturalmente abertos para o novo e para o idealismo; a educação é um processo que deve levar ao apreço positivo pela vida, ao conhecimento da realidade circunstante, para nela situar-se e interagir de maneira construtiva com ela. Mas, como podem orientar-se bem na vida os jovens, quando o exemplo que recebem e aquilo que constatam ao seu redor é o relativismo diante da verdade e do bem, a apologia à violência, a confusão nas bases antropológicas essenciais, como a vida e a identidade sexual, a demolição de valores éticos referenciais, como o respeito pela pessoa e a honestidade, a exaltação de uma liberdade sem responsabilidade? Uma cultura decadente pode cumprir bem seu dever de educar as próximas gerações?!

 
Fundamental, diz o papa, é ensinar aos jovens o valor da vida e da pessoa humana, para aprenderem o respeito a si mesmos e ao próximo. Sem isso, a mera passagem de conhecimentos ainda está longe de ser verdadeira educação. Valem mais os exemplos que as palavras e os educadores não podem separar seus ensinamentos do testemunho de suas vidas. Testemunha é quem vive, pessoalmente, o caminho que propõe aos outros.

 
Diante de tendências, sempre presentes, do uso da educação pelo Estado para passar uma ideologia oficial, uma verdade única, Bento 16 também aborda a questão da liberdade quanto aos modelos de educação. Os educandos não sejam violentados em suas consciências pela imposição a todos de um modelo único de educação; que os pais e as famílias, primeiros responsáveis pela educação dos filhos, tenham a possibilidade de escolher o tipo de educação que queiram passar para os filhos; e também seja respeitada a liberdade religiosa no processo educativo, sem impor a todos, por exemplo, a “não-religião”, como única proposta.

 
Os próprios jovens são estimulados pelo papa a serem os primeiros protagonistas da sua educação, buscando a verdade e o bem, com grande interesse, e uma formação integral de suas pessoas; aprendam a fazer bom uso da própria liberdade, que “não é a ausência de vínculos, nem o império do livre arbítrio, nem o absolutismo do eu”; quando pretende ser senhor absoluto, o homem contradiz sua própria verdade e perde a liberdade autêntica; esta não pode jamais ser alcançada, sem referência a Deus.

 
A mensagem do papa é muito rica e oportuna. De fato, a humanidade passa por uma desorientação profunda e as crises econômica e financeira são apenas sintomas dessa crise mais séria e profunda, que é cultural e civilizatória. Para enfrentar a demolição dos valores, é preciso investir muito na formação das novas gerações. É tarefa para o ano todo, que está iniciando, e para muitos anos novos!

 
Publicado no jornal O SÃO PAULO, edição de 04/01/2012
Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo
@DomOdiloScherer



janeiro 01, 2012

MISSA DE ANO NOVO



Redação por  Keli Ferreira dos Santos
Texto por  JeShua/Juventude





Eita 2011 que ficará para a história!!!
Ano de muitas conquistas, mudanças inesperadas, sonhos que pareciam estar tão longe que nunca iriam concretizar.

Tivemos assembleias, reuniões, padres diferentes e de diferentes  padrões...Incertezas, lágrimas e esperanças de que alguém iria chegar: Padre André de Paiva Oliveira, PF, pequeno no tamanho, mas enorme de coração. Ele veio para administrar a paróquia.

O padre André abraçou a causa e até abriu o chão para a relíquia colocar. O Cardeal e o Bispo vieram para com a assembleia celebrar.

Tivemos a festa junina, julina, a festa da primavera, do sorvete, os tríduos, o ECC Encontro de Casais com Cristo e o JeShua.  A Juventude, os Coordenadores, Movimentos e Grupos estavam todos lá para exaltar Jesus!!!

Novos ministros foram ordenados, as crianças receberam a primeira comunhão e casais se reuniram para selar  o matrimônio.

Bingo para brincar, feijoadas para comer sempre com o intuito de a paróquia melhorar!!! Foram tantos os acontecimentos que se tornar tão dificil relembrar, mas não podemos nos esquecer  que o motivo de tudo isso é Jesus agradar.

Somos homens e mulheres que formamos um só corpo de Cristo, erramos, caímos e levantamos, pois, temos a certeza que Maria está no comando.

Com Santo Expedito, São José Operário e Nossa Senhora  Aparecida formamos a paróquia  guiada pela Luz do Espírito Santo.

E neste ano que se acabou e neste que se inicia, 2012, esperamos sem demora que a Igreja torne cada vez mais o encontro da alegria! Com a ajuda de todos os leigos, que lutam, dão o sangue e não medem esforços pela força da fé, esperamos continuar sendo pastoreados pelo nosso querido Padre André!

 Feliz 2012!!! É o que deseja a Paróquia São José Operário!