março 17, 2013


“Perguntou-lhe Jesus: ‘Queres ficar curado?’ O enfermo respondeu-lhe: ‘Senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim’. Ordenou-lhe Jesus: ‘Levanta-te, toma o leito e anda’”. (João 5,7-8)

É com essa ordem de Jesus que começo a palavra dessa semana.
Queres ficar curado? Acredito que todos nós queremos. Talvez sejam tantas coisas que te paralisam e não te deixam entrar nesse tanque de graça, mas saiba que seu dia vai chegar, aliás, ele já chegou. Você crê? Então levanta-te toma teu leito e anda.
A espera desse homem me deixou meio que constrangida, 38 anos com a esperança de que um dia Deus olharia para ele, e ele conseguiria entrar naquele tanque. A sua espera valeu a pena, pois deu de Cara com a Própria graça, Jesus! Esperar por aquilo que não se vê, nem sempre é fácil. Quantas vezes você viu alguém sendo curado e você bem baixinho perguntou: e eu Jesus? Mas saiba que tudo tem sua hora e o seu momento chegará.
Pensando no paralitico que há anos tentava entrar no tanque para ser curado, mas pelo fato de não conseguir andar, outros eram mais rápidos e passavam na sua frente. Mas eis que chegou seu dia de ser curado, toda a espera, toda luta para enfrentar as situações diante daquela paralisia. Acredito que Jesus ao curar aquele paralitico curou também a paralisia que podia existir em seu ser.
Em qual área da sua vida você sente essa paralisia? Talvez sem forças para prosseguir, sem forças para ir ao encontro da graça… muitos têm passado em sua frente? Sim? Então saiba que a cura que Deus tem pra você ninguém poderá ter; o que é teu por direito, ninguém poderá tomar.
Glória a Deus por essa verdade! Respire fundo! A sua hora vai chegar, não desista! Aquele homem esperou por 38 anos para que a cura chegasse até ele, mas acredito que a maior espera era pelo toque de Deus em seu coração. Não tenha medo de acreditar que mesmo muitos tentando passar na sua frente, a sua Vez chegará!
Aquele paralitico não precisou nem entrar na água. Somente as palavras de Jesus foram capazes de fazê-lo ficar de pé. Pega teu leito e anda. Oh Graça! Hoje Jesus nos diz: Toma o teu leito e Anda. Volte a andar a esperar, volte a acreditar.
Não importa quanto tempo, o importante é o quanto você busca nesse tempo! Talvez faça tempo que você não veja as estrelas do teu céu e nem o brilho do sol, mas no dia que Jesus chamar-te, tudo voltará a brilhar assim como para aquele paralitico. O querer ser melhor para Deus, de ir ao seu encontro, faz com que a cada dia a graça chegue mais perto! Você toma posse dessa graça? Então levanta-te! A sua hora chegou, Jesus está se aproximando e te fará a pergunta. Fique atento e responda: SIMMMM JESUS eu quero ser curado
Fiquem na paz! Viviane Rosa.
“Creia e serás curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário