fevereiro 19, 2013

Aprendendo no Deserto

“Cheio do Espirito Santo, voltou Jesus do João e foi levado pelo Espirito ao deserto, onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante esse tempo ele nada comeu terminados esses dias teve fome” (Lucas 4,1-2).


Começo a Palavra da semana fazendo algumas perguntas.


Como você imagina um deserto? Muitos com certeza visualizam terra seca, sol forte, sem sombra alguma um lugar sem ninguém por perto e quente. Depois de visualizar esse deserto, faço mais uma pergunta:aonde esse deserto se encaixa em sua vida? Como está o seu coração? Há água suficiente para seguir em frente? Em que ponto do deserto você se encontra? Talvez sejam muitas perguntas, mas acredito que Deus te dá todas as respostas. Fico a imaginar Jesus nesse deserto e penso de onde vinha tanta força. E vejo que Jesus era uma pessoa que tinha meta, foco em seus objetivos, e o maior deles era a missão que Deus lhe confiara.

Quantas vezes somos levados ao deserto assim como Jesus, e sentimos que de alguma forma somos provados, tentados a parar, pois, a nossa alma começa a sentir sede de Deus, medo e principalmente desanimo?
 Jesus como grande exemplo vem agora nesse tempo quaresmal nos convidar a viver uma profunda reflexão sobre a vida em si, onde podemos mudar, aonde podemos melhorar. Há muitas dificuldades, mas se tivermos a palavra de Deus, o jejum e a oração como armas, com certeza sairemos vitoriosos desse deserto. Jesus como filho de Deus foi tentado a largar tudo àquilo que Deus já tinha como missão a ele, mas Jesus de alguma forma através do seu jejum e do seu amor conseguiu vencer todo o obstáculo no deserto.
Satanás lhe ofereceu tudo, tentou Jesus, o colocou a prova, mas Jesus disse: Não tentarás o Senhor teu Deus (Lc4, 12), e nessa hora ele se retirou. Jesus já tinha todas as respostas em seu coração para que assim pudesse vencer todos aqueles dias. E nós, estamos preparados? O nosso coração está em comunhão com Deus nesse tempo? Nada pode nos abalar, nem nos vencer porque Jesus já veio nos ensinar que quem tem o Espirito Santo terá força para enfrentar qualquer coisa.
Preparemos o nosso coração… Se no deserto nos encontramos, saiba que ele não durará para sempre, chegará uma hora que nossa terra será regada abundantemente com a água Viva que nunca mais nos deixará ter Sede. Tempo quaresmal, tempo de voltar para Deus e definitivamente deixar Jesus nos ajudar a nos tornar mais fortes através desse deserto, se preciso, deixe o Espírito te levar até lá, porque com certeza Deus tem propósitos, só basta acreditar. Tudo acontecerá para você desistir, mas persista e não desista. Jesus enfrentou o deserto e você como filho de Deus também pode. O mundo pode oferecer o que for, mas permaneça firme em Cristo!
Paz e bem
Viviane Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário