julho 02, 2011

A COORDENAÇÃO DO SETOR CÂNTAROS AVANTE A ASSEMBLEIA DO SETOR



Neste ano de 2011 a Arquidiocese de São Paulo, está com um novo trabalho pastoral que envolve toda a nossa arquidiocese e faz com que todos reflitam sobre a questão “Paróquia, torna-te o que tu és”. Para que este trabalho possa atingir a todos, foi disponibilizado na web http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/, o texto base “Paróquia, torna-te o que tu és” e também a publicação do mesmo.

Cada paróquia leu e estudou este material com profundidade e afinco. Logo após, as paróquias tiveram que responder um questionário com 100 questões pertinentes a vida da paróquia e além destas questões, tiveram que responder outras 12 questões referentes às necessidades sociais da sua área pastoral. Depois, os setores ficaram encarregados de tabular estas questões e organizar uma assembléia setorial.  
A Coordenação do Setor Cântaros juntamente com o coordenador do setor, padre Jorge Edson Feltrin, fizeram e realizaram a tabulação setorial no dia 11 de junho de 2011. Esta tabulação refere-se às questões que as paróquias responderam para a realização da Assembleia de Pastoral da Região Brasilândia que acontecerá no mês setembro de 2011 no Setor Perus.  A coordenação realizou a tabulação através dos  passos dinamizado pelo: VER, JULGAR E AGIR.
Dessa forma, foi possível perceber que as quatro paróquias que compõem o setor: São Francisco de Assis, Santa Terezinha, Bom Pastor e São José Operário, têm as mesmas necessidades, carências e angustias sociais latentes que não foram resolvidas.
Estas demandas não resolvidas dizem respeito às questões sociais da realidade do Setor que detectamos através do questionário respondido pelas paróquias. Os problemas são: meio ambiente, saúde, educação, juventude, segurança e moradia.
A tabulação foi a primeira etapa da coordenação, a segunda será a realização da assembléia do setor e mais 10 pessoas de cada paróquia. O mesmo acontecerá no dia 02 de julho de 2011, na Paróquia Santa Terezinha das 08h às 12h.
  TEXTO POR: KELI FERREIRA DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário